Água aromatizada para seu casamento!

Água aromatizada para seu casamento!

As águas aromatizadas sempre são um grande sucesso. Além de ficarem com uma ótima aparência e charme único, elas são muito saborosas e uma excelente opção para manter seus convidados hidratados. É importante tomar cuidado para não exagerar nos ingredientes e acabar perdendo a principal característica da bebida, que é o gosto bem leve. Existem inúmeros sabores de águas aromatizadas. Para facilitar, separamos algumas receitas para você! O modo de fazer para todas é o mesmo: use sempre água filtrada gelada, acrescente os ingredientes indicados no recipiente em que a bebida será servida e espere no mínimo 1 hora para que a água pegue sabor. (Quanto mais tempo a bebida descansar, mais o gosto da água estará perceptível). Sirva de preferência em jarras ou containers para sucos. Se necessário, acrescente algumas pedras de gelo.

Água aromatizada de frutas cítricas

– 1 litro de água gelada;

– ½ Limão espremido;

– 3 a 5 rodelas de suas frutas cítricas de preferência – normalmente usa-se mais laranja e limão. (Se desejar, use a casca das frutas cortadas em espiral para decorar);

– Hortelã a gosto.

 


Água aromatizada com especiarias

– 1 litro de água;

– Canela em pau;

– Cravos da índia;

– Gengibre cortado em cubos.


Água aromatizada com pétalas de rosas

– 1 litro de água;

– Pétalas de rosas vermelhas;

– 1 gota de água de rosas (você pode encontrar em grandes supermercados na área de produtos étnicos, lojas especializadas em produtos árabes e até mesmo farmácias).

Além dessas, existem inúmeras opções de água aromatizada, como: água aromatizada com pepinos, água com alecrim ou manjericão, água com carambola, água com romã, água com mel e nozes, água com abacaxi e gengibre, água com frutas vermelhas, entre outras.

Solte sua imaginação e crie suas próprias receitas.

Add Your Comment

Inline
Inline