Como escolher o Brasão para o convite

Como escolher o Brasão para o convite

Brasão de Casamento

Uma forte tendência dos últimos anos é o uso de monograma ou brasão de casamento, que nada mais é que as iniciais dos noivos envoltas de um conjunto de traços lindos. O brasão ou monograma de casamento representa muitas coisas, e o início do uso pode ser contado por duas boas histórias distintas:

1- Revivendo o passado

Seguindo a tradição europeia medieval, o Brasão é um desenho especificamente criado com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e nações.

2- Influência do mercado corporativo

Assim como as empresas que desenvolvem seu logotipo para se diferenciar e criar uma identidade que transmita seus valores e objetivos, os noivos com personalidade preferem personalizar desenhos, vetores (brasão em vetor*), símbolos e fontes que transmitam a essência do casamento. Tudo para criar um grande sonho e compartilhar isso através do seu brasão.

Em ambas histórias, o uso do monograma de casamento é sempre voltado a representação de algo de forma simplificada, seja para o seu casamento ou família. Após o grande dia os noivos ainda podem guardar seu brasão de recordação, solicitando o arquivo em alta qualidade. O legal é que mesmo depois do casamento podemos usar o brasão em outros eventos familiares.

O brasão de casamento é uma forma na qual os noivos podem representar o seu casamento e o surgimento da sua família. Funciona como uma marca, que expressa a personalidade dos noivos ao mesmo tempo que oferece aquele spoiler sobre como será o grande dia. O brasão de casamento fica lindíssimo quando compõe a decoração, impresso nas lembrancinhas, pista personalizada e acessórios de jantar.

Para fazer o brasão de casamento é muito simples. Antes de tudo é interessante que os noivos já definam alguns detalhes como o estilo do casamento e o modelo de convite – ou pelo menos tenham uma ideia das preferências.  A partir desses dois detalhes você poderá começar a materializar o brasão no papel, escolhendo os traços e fontes que mais combinam com os noivos.

Um detalhe extremamente importante para começar a fazer seu brasão de casamento é escolher a fonte do convite de casamento.

Fizemos um post sobre como escrever convite de casamento, onde você pode conferir detalhes importantes sobre a fonte de casamento.

É interessante definir este detalhe também porque será um padrão a mais que a festa seguirá na decoração e papelaria geral como menus, missais e lembrancinhas. Os convidados adoram perceber estes pequenos detalhes, e o resultado vale a pena.

A Spazio Convites oferece diversas ideias de brasões diferentes para casamento, além da possibilidade de criar e personalizar de acordo com a vontade de nossos clientes. E o mais legal de tudo isso é que o serviço já é incluso em todos os modelos de convite, então fica muito mais fácil fazer seu brasão de casamento!

Brasão Convite de Casamento

Sabemos que não há uma regra para o uso do monograma de casamento, porém destacamos que é importante combinar o estilo do casamento com o brasão ou modelo de convite. Abaixo separamos três exemplos lindos que ilustram a ideia.

O primeiro convite de casamento é uma inspiração mais clássica, que pede um brasão de casamento tradicional, com seus traços e fonte cursivos. O convite ainda possui o formato retangular – opção mais pedida nesse estilo.

No segundo exemplo, escolhemos uma inspiração mais moderna, com traços formando um coração e fonte bastão, que transmite a informalidade e cumplicidade que os convidados encontrarão no grande dia. Também lembramos de casamento no campo, com flores e muita luz.

No terceiro exemplo o casal foi mais ousado, criando uma coroa de flores com o brasão, e uma faixinha romântica no centro. Podemos lembrar de um casamento campestre no estilo boho – com flores e muitas vezes sendo mini wedding.

 

Em todas as opções podemos observar que os noivos procuraram criar o brasão de casamento do zero, o que é muito recomendado sempre! Lembre-se que o brasão representará o seu casamento, dia único na sua vida, e por isso você deve oferecer uma atenção especial na hora de fazer o brasão de casamento.

O ideal é que o monograma seja autêntico,  sem copiar outros modelos. A melhor forma de fazer isso é escolher cada etapa separadamente – primeiro a fonte, o estilo dos traços e então a junção dos dois.

Compartilhe Experiencias
Add Your Comment

Inline
Inline