Como escolher o buffet para casamento

Como escolher o buffet para casamento

14Como escolher o buffet para casamento

Escolher o espaço para eventos tem a ver com vários fatores, primeiramente: muitos casais não se atentam sobre a importância de facilitar o acesso para todos, o que é um sinal de respeito com os convidados. Tente conciliar para que a local de celebração e o salão fiquem na mesma região, pois assim, o deslocamento entre os dois lugares fica muito mais fácil, e assim, a possibilidade de uma festa sem ‘dores de cabeça’ é bem maior.

Buffet

Antes de contatar o buffet para casamento, defina exatamente o que você precisa. Isso é indispensável para evitar gastos excessivos com opções que, por mais que sejam encantadoras e diferentes, podem não ser necessárias na sua festa.

Serão precisos garçons para servir durante a festa ou as pessoas se servirão? Quantas bebidas serão servidas? Quais os pratos disponíveis? Tenha tudo isso em mente quando for contratar o serviço.

Nunca deixe de lado a degustação do menu do buffet. É importante conhecer a qualidade e o sabor dos pratos oferecidos, além de também poder observar como os funcionários da empresa trabalham. Se possível, compareça a pelo menos uma festa organizada e atendida por eles, e veja se está de acordo com o que você deseja.

Procure conhecer os arredores do local onde acontecerá a festa do seu casamento. Faça visitas no horário do evento e certifique-se que a região oferece a segurança necessária para os convidados e para o evento como um todo.

Muitos podem estar se perguntando: “Quanto tempo antes da data devo começar a organizar tudo?”. A resposta vai variar muito do tempo que o casal terá reservado para cada uma das atividades que o casamento exige, porém, 1 ano e 6 meses antes da data é um período interessante para começar a realizar as primeiras pesquisas e escolhas.

Add Your Comment

Inline
Inline