Drones em Casamentos

Drones em Casamentos
A grande vantagem de usar drones no seu casamento é a possibilidade de gravar, desde as alturas, imagens impressionantes do seu dia. Este novo tipo de filmagem chegou para revolucionar o mundo do vídeo e cada vez mais noivos decidem contratar esse serviço para registrar as imagens mais únicas da celebração.

A primeira coisa a se prestar atenção é se o espaço onde será celebrado o casamento é adequado para uma gravação com esse tipo de equipamento. Antes de querer gravar com eles, há que saber se o local reúne todas as condições para conseguir as imagens desejadas.

O recomendável é que seja ao ar livre, já que as imagens serão muito mais espetaculares. Também é importante falar com empresas qualificadas, que sejam especializadas nesse tipo trabalho, já que é fundamental que o drone não incomode os noivos ou os convidados. Se vocês estão decididos a ter um registro assim do casamento, anotem essas perguntas essenciais que devem fazer antes de escolher o fornecedor ideal.

1. O drone usado deve estar identificado?

Sim, por norma todos devem estar identificados no momento da gravação. Se não estiverem, desconfie, porque não será um profissional ou empresa homologada. Essa placa de identificação deverá ter gravado o nome e os dados da empresa com autorização para pilotar o equipamento. Antes de contratarem esse serviço, é fundamental saberem essa informação por parte do fornecedor.

2. O piloto necessita licença para pilotar um drone?

Sim! Para que um profissional ou empresa seja totalmente fiável, o piloto deve mostrar sua licença. Além disso, é conveniente que ele demonstre que tem os conhecimentos teóricos necessários para obter essa licença. Pilotar um drone requer muita concentração e responsabilidade, não coloque seu casamento em perigo.

3. Que tipo de drone e equipamento técnico é necessário para gravar?

Aqui entra em jogo o tipo de qualidade ou do vídeo que você deseja conseguir. O melhor será pedir ajuda a um profissional para que ele esclareça quais as características do equipamento, a sua marca, quanto tempo seguido pode filmar, etc.

4. Que requisitos devem ser cumpridos para filmagem em exterior?

Com relação às condições meteorológicas, elas devem ser adequadas, sem muito vendo, chuva ou tempestade, e deve ser de dia. Sobre o tipo de locais perfeitos para a filmagem, devem ser preferencialmente locais longe das aglomerações, cidades ou qualquer lugar habitado, e que também deve estar dento do espaço aéreo controlado. O drone nunca deve estar a mais de 500 metros de distância do piloto, e nunca a menos de 120 metros do terreno onde se realiza a filmagem.

Brotto Filmes “wedding movies”

5. Até que altura é possível gravar com drones?

Uma vez mais, depende do tipo de equipamento e normativa que tem a empresa ou o fornecedor. Dependendo da legislação, existem alturas diferentes, mas podemos dizer que um drone pode gravar a uma altura de 400 pés (120 metros). Essa altura é perfeita para conseguir os melhores planos aéreos.

Add Your Comment

Inline
Inline