Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em

Veja as dúvidas mais frequentes

O mais fácil para acertar com o número de convites é calcular qual o número aproximado de convidados e, partindo desse dado, encomendar um número ligeiramente superior à metade. Por exemplo, para definir o número de convites que devemos pedir, o melhor será aplicar a seguinte fórmula. (Número de convidados estimados /2) + 20% Assim, se pensou convidar cerca de 150 pessoas, a fórmula aplica-se da seguinte maneira: 150/2=75 + 15 (que correspondem aos 20% de 75) = 90 convites que se devem mandar fazer. Antes de começar a fazer contas e a aplicar esta fórmula, lembre-se que o número de convites necessários depende das circunstancias pessoais de cada um.
Os padrinhos são convidados muito especiais. Eles foram escolhidos dentre todos os outros como os verdadeiros companheiros dos noivos. Portanto os padrinhos precisam ser convidados com uma antecedência maior. Se você pretende enviar os convites para todos os seus convidados com 2 meses de antecedência, então seus padrinhos deverão ser convidados com no mínimo 3 meses de antecedência ou até antes dependendo de cada situação, é legal avisa-los antes de fazer os convites, assim não te terá nenhuma surpresa na entrega. Levamos 1 mês para fabricação dos convites, mas é muito importante você pedir uns 5 a 6 meses antes, assim conseguirá se organizar melhor para entrega aos convidados.

Algumas cores são presença certa na decoração de casamento, seja porque agradam muitas pessoas ou pelo significado clássico. São elas: Amarelo: uma cor que transmite a sensação de alegria e leveza. Pode-se combiná-la com o preto ou branco em cerimônias mais requintadas. Vermelho: a cor da paixão e da força de vontade, geralmente é vista em decorações luxuosas. Azul: essa cor, assim como o verde, é associada à calma e à tranquilidade e fica bem tanto em cerimoniais mais simples como em sofisticados. Roxo: ou cores de tom próximo (lilás, violeta) estão associadas ao lado mistico, transcendente e mais íntimo das pessoas, além de trazerem uma sensação de leveza ao ambiente. Verde: a cor da esperança, da calma e da tranquilidade. Branco: a mais tradicional encontrada em casamentos, seja como cor principal ou nos detalhes. Está associada à paz e à pureza. Rosa: para os mais românticos essa é a cor do amor e da delicadeza. Todas essas cores, assim como seus subtons (como os tons pastel) ou outras cores, contribuem para que a decoração de casamento possa criar um ambiente que proporcione aos noivos e convidados momentos encantadores e inesquecíveis.

Inline
Inline