Traje do Noivo – Tendencia 2017

Traje do Noivo – Tendencia 2017

Tendências para Traje do Noivo

Já faz um tempo que eu tenho recebido váaarias dúvidas a respeito das Tendências para Traje do Noivo. Afinal, escolher o traje perfeito não é uma tarefa simples. É preciso se atentar a todo um contexto do casamento, dentro de um padrão estético, para que o visual do noivo entre em harmonia com a festa e ele saia bem na foto!

2017 já provou ser o ano das novidades em todos os detalhes do casamento. E por conta disso, muitas noivas querem inovar e fugir completamente das tradicionalidades do casamento clássico, abrindo portas para vestidos de noiva modernos, casamentos ao ar livre e decorações criativas.

Traje do noivo - Camargo Alfaiataria

Traje do noivo – Camargo Alfaiataria

Essa decisão afeta diretamente o noivo, pois, no casamento, é preciso criar uma identidade visual que “converse” em cada detalhe. Ou seja, se a noiva deseja um casamento moderno, tudo que ela escolher precisa ser moderno, inclusive o visual do noivo.

É claro que existem exceções e, às vezes, uma decoração com mistura de estilos cria um efeito lindo e autêntico. Mas, pense com calma nas suas decisões e tenha cuidado. Imagine a noiva entrar com um vestido moderno e o noivo estar de smoking clássico num casamento ao meio dia. Não tem nada a ver, não é mesmo? Quando o noivo está de acordo com a festa, a identidade visual fica muito mais bonita.

Para ajudar os noivos a encontrarem um visual atraente e antenado, nós conversamos com a Luana Bertolucci, especialista em Trajes masculinos da Camargo Alfaiataria, que contou para gente quais são as principais tendências para Traje do Noivo e ainda deu diversas dicas para não errar no visual! Confiram!

Estética Visual!

Não é uma tendência, mas é uma dica valiosa que todo noivo precisa se atentar antes de sair procurando pelo traje ideal. Atente-se à estética visual. Não só do casamento, mas do seu corpo também, e procure por opções que lhe favoreçam. Outra dica: Trabalhe junto de sua noiva para escolher os detalhes do casamento. Assim você fica por dentro do que combina, ou não, com o grande dia.

“A ideia é fazer o look do noivo por cima de proporção e estética, uma roupa que o favoreça. Cada corpo tem uma receita para isso, então quando a gente atende um noivo para se vestir no dia mais especial da vida dele, o foco inicial é a estética. Tem a ver com a personalidade, tom de pele, o local, o horário, a gente sempre vai falar com ele sobre o plano de fundo que ele tem, qual o cenário que ele estará, o que que os padrinhos vão usar, até a gravata está lincada com o biotipo dele, com a estética dele”, explicou Luana.

Traje do Noivo Fábio - Casamento em Cancún

Traje do Noivo Fábio – Casamento em Cancún | Foto: Caroline Cerutti

Resumindo: o noivo precisa de um visual que combine com o todo o contexto do evento, e que também realce a sua beleza. Afinal, os noivos são os protagonistas do dia e merecem brilhar!

Agora, vamos as tendências!

Tendências para Traje do Noivo: Tons de Azul

Dando continuidade à tendência de 2016, o terno azul está mais em alta do que nunca! “O que define cor para os noivos é o horário do casamento. Porém, os tons de azul continuam em alta”, contou.

Tanto os tons mais claros quanto os mais escuros, valem para essa moda. O que vai definir a tonalidade, como explicou a Luana, é o horário de casamento: Quanto mais cedo a festa, mais claro o tom de azul. Quanto mais tarde, mais escuro.

Traje do noivo Azul Diurno

Traje do Noivo Azul | Foto por: Rodrigo Sack

Ou seja, se o noivo vai casar no período da manhã, ele pode usar um terno azul mais clarinho. Casamentos noturnos e modernos pedem por um azul mais escuro. E os mais luxuosos, o Azul Marinho.

Traje do noivo Azul Noturno

Traje do Noivo Azul – Casamento Juju Salimeni e Felipe Franco| Foto por: Criativity

Tendências para Traje do Noivo: Tons Claros

Outra tendência para Traje do Noivo são as cores claras para casamentos diurnos. Cores como: Cinza Claro, Azul Claro e Bege têm tomado conta das cerimônias de casamento, principalmente as que acontecem ao ar livre, como o casamento na praia, ou o casamento no campo.

Noivo com Terno Claro

Traje Claro para casamento na Praia – Foto Por: Gabriel Pelaquim (fotógrafo principal), Rafael Ohana e Paulo Víctor Lago

Se você optar por este tipo de traje, atente-se ao horário que acontecerá a sua festa. A mesma regra dos tons de azul são válidas para o tons claros: “Os tons claros só podem ser usados entre o meio dia e às quatro horas da tarde. Depois disso, invista em modelos mais escuros”, indicou a especialista. No caso de você querer uma cerimônia tradicional, evite esses tons e escolha modelos mais “sóbrios”, como o Cinza Chumbo, Preto ou Azul Marinho.

Tendencias para Traje do Noivo - Tons Claros

Tons Claros para Casamento na Praia | Foto: Danilo Junqueira

Tendências para Traje do Noivo: Looks Ousados

A moda agora é ter um visual de noivo ousado! Nada de usar o conjunto Terno + Colete + Calça com as mesmas cores. A tendência é usar um tom diferente em uma das peças do visual, como o terno azul e o colete preto, ou o terno cinza com a lapela preta. Porém, a Luana advertiu:  “Tudo mais ousado, com visuais diferentes, mas sem perder o clássico”

Noivo com mescla de cores

Tendência para Traje do Noivo: Mescla de cores | Foto: Miracervino

Dica: Cuidado com a mistura de cores para não ficar um visual bagunçado. Procure usar sempre cores bem próximas, como o Cinza + Preto, Azul + Preto ou um Azul Claro + Cinza Claro. Tons que criem uma imagem harmoniosa. Lembre-se que o foco é ficar bem na foto!

Quanto ao estilo do casamento, prefira usar esse visual mais descolado em casamentos modernos e Luxuosos. Se for uma cerimônia muito religiosa, invista nos ternos clássicos. Para cores, sempre leve em consideração aquela regrinha do horário da festa: Quanto mais cedo, mais claro o terno e vice-versa.

Tendências para Traje do Noivo: A volta do Smoking!

Ele ficou sumido por um tempo, sendo considerado brega por lembrar roupas alugadas. Mas, o smoking deu a volta por cima e voltou com cara nova!

Smoking

Smoking Renovado | Desfile Camargo Alfaiataria

“O smoking voltou com tudo. Mas com uma cara mais conceitual, mais voltado ao desenho, uma gola chalé, um colete mais descolado e em cores diferente”, anunciou a especialista.

Seguindo o estilo ousado, o smoking apareceu com um visual diferente. Agora, ele aparece em outros tons, com a somente a lapela de cetim em outra cor. Ele “perdeu” o visual super clássico, para chegar com uma cara mais conceitual e perfeita para os casamentos mais modernizados.

Tendências para Traje do Noivo: Gravata + Lenço

Os noivos têm muitas dúvidas se pode usar Gravata com lenço no bolso. Muitos deles têm medo de perder a elegância do visual. Mas a Luana garantiu que essa combinação pode sim ser considerada. “Pode até colocar a florzinha na lapela junto, se quiser”, contou.

Dica: Se você optar por usar a flor na lapela, prenda somente com a ajuda de um alfinete delicado para não estragar o traje.

Tendências para Traje do Noivo: Sapato sem Meia

Sapato do Noivo sem Meia

Sapato do Noivo sem Meia | Danilo Maximo

Sapato sem meia. Isso mesmo. Os noivos modernos estão apostando agora nessa opção para deixar o visual mais descolado. Alguns até dobram um pouco a barra da calça. Porém, cuidado na hora de apostar nessa tendência. Noivos que pretendem um casamento tradicional, conforme manda o figurino, devem usar o visual clássico mesmo, com meia e sapatos combinado.

Dica da Luana: “ A cor predominante do seu look é o que vai definir o que você vai usar. Por exemplo, se você usar um cetim preto, obrigatoriamente o seu sapato precisa ser preto. Para tons mais claros, sempre o tom de café. Para preto, só combina preto. Cinza, bege, azul marinho, tons mais claros, sempre o tom de café”.

Bônus: Padrinhos de Casamento

Padrinhos de Casamento | Foto: Braulio Delai

Padrinhos de Casamento | Foto: Braulio Delai

Sabia que é preciso avaliar até o que os padrinhos vestirão para o noivo escolher o visual? Isso porque eles fazem parte do plano de fundo do casamento e são responsáveis por equilibrar o cenário do altar, tornando noivo o grande protagonista.

“Normalmente, em casamentos de noite, a gente sugere que eles usem terno preto, todos padronizados e gravata prata. Isso para um casamento clássico à noite. Mas sempre diferente do noivo, nunca igual. Quando você padroniza, você consegue ter uma estética muito melhor. Sempre a estética”.

Mais Dicas da Camargo:

Traje do Noivo | Foto: Braulio Delai

  • Planejamento! Para escolher um traje adequado é preciso de 03 a 04 meses, no máximo, de antecedência. É preciso avaliar como será o casamento, o estilo dos noivos, a prova do traje e os ajustes. Por isso, é sempre bom ir atrás do traje com calma.
  • Presença das noivas! “Normalmente o casal tem uma afinidade de personalidade, perfil. A gente até sugere que a noiva sempre feche o look do noivo junto. Não só porque ela faz questão de escolher, ela nem precisa acompanhar as provas, mas o fechamento é um momento importante. Quando a gente olha o casal junto dá para ter uma ideia do perfil de quem eles são. Os dois tem que conversar, não adianta ela estar extremamente princesa, e ele praiano. O casamento é dois, ele não é só um coadjuvante”, explicou a representante da Camargo.
  • Não existe Regra! Apesar de tudo isso que citamos, não existem regras específicas para escolher o Traje do noivo. O noivo precisa escolher o visual que mais lhe agrada e o deixe feliz no dia mais especial e importante de sua vida. Nós damos somente dicas para ele ter uma imagem melhor.

Gostou das tendências? Então conta para gente o que achou! Se tiverem alguma dúvida quanto ao que vestir no seu casamento, é só mandar a sua pergunta que a gente responde com todo prazer! <3

 

 

Fonte: Papel e Estilo

Add Your Comment