6 Pessoas que vão te ajudar nos preparativos

6 Pessoas que vão te ajudar nos preparativos

Ninguém falou que casar seria fácil, mas isso não quer dizer que vocês estariam sozinhos nessa trajetória. São muitas as pessoas que podem ajudar vocês em cada etapa, desde as escolhas de decoração de casamento até as intermináveis provas do vestido de noiva. Mas, ainda que vocês contem com mãos extras para elaborar esse lindo evento, é importante saber para quem pedir ajudo e para quais tarefas. Às vezes, instintivamente sabem quem vai estar ao lado na escolha dos convites de casamento, mas as dúvidas surgem em outros afazeres ou mesmo se poderão participar em qualquer que seja o pedido, então saiba quem são as pessoas a quem pedir ajuda nessa hora.

1. Mãe e sogra

Elas provavelmente já passaram por isso, sabem o que é a ansiedade dos noivos, são mais velhas e mais experientes. Outra boa razão? Amam vocês e desejam ver o casal feliz. Aceitem a ajuda vinda delas, sempre e quando vocês estiverem de acordo com o que for dito e se sintam confortáveis em recusar algumas sugestões. Elas estarão dispostas para aquilo que vocês pedirem, seja no acompanhamento da escolha dos modelos de vestido de noiva ou mesmo na parte menos prazerosa das burocracias. Mas lembrem-se das limitações que elas possam ter, e respeitem o seu tempo.

Studio A+

2. Cerimonialista

Se o orçamento de vocês permitir, não pensem duas vezes em contratar uma cerimonialista profissional. Ainda que vocês possam pedir ajuda para amigos e familiares, um profissional saberá coisas que nenhum de vocês saberão. Eles encontrarão as melhores e mais fáceis soluções para as questões mais complexasaté as mais simples, como a escolha do texto do convite de casamento. Ele literalmente está preparado para ajudar o casal. Escolha um profissional que tenha empatia, com o qual se sintam à vontade e confiem no trabalho. Vocês não vão se arrepender.

3. A sua costureira

Conte com ela e confie na sua profissionalidade para transformar o seu vestido no que sempre sonhou. Mesmo que você tenha comprado o vestido pronto, uma costureira pode ajudar em ajustes finais e de última hora, então conte com ela. Se também quer mudanças e decidiu que quer mais detalhes naquele seu vestido de noiva com renda, ou a barra mais curta da sua longa cauda, se apoie nela para poder fazer as mudanças que desejar e não duvide da ajuda que ela pode te proporcionar.

4. Madrinhas, padrinhos e irmãos

Estão todos juntos no mesmo parágrafo, mas cada um deles podem aportar ajudas diferentes. Conversem, expliquem e deixem que eles estejam pertinho de vocês nesse momento. Eles podem ser tanto confidentes como mãos extras para os itens DIY. Se pensaram em item em que vocês mesmos coloquem a mão na massa para a confecção, por exemplo como fazer as lembrancinhas de casamento, peça ajuda para essas pessoas que são tão próximas e, quem sabe, não transformam essa tarefa em diversão.

Mariée Produção de Eventos

5. O dono do lugar escolhido

Obviamente ele saberá aproveitar o espaço que dispõem da melhor maneira possível, por isso não pense duas vezes na hora de organizar o setting plan e posicionamento das mesas, onde fará a pista que tocará as músicas para festa de casamento, etc. Além disso, em questões burocráticas ele também pode ser de grande ajuda, principalmente quando são necessários alvarás para eventos ao ar livre e, ou, em cidades que não sejam a sua, já aquele ele conhecerá muito bem o procedimento e terá mais acesso à prefeitura para solicitar tais licenças.

6. Os noivos

O dia só será incrível quando vocês dois participam com muito companheirismo. Compartilhem aflições e alegrias nessa trajetória que será única. A maior emoção é chegar o grande dia e saber que vocês juntos, e claro que com ajudas, puderam construir tudo isso! Sem dúvida tudo será mais fácil e lindo se vocês se ajudarem mutuamente e dividirem todas as tarefas para ninguém ficar sobrecarregado.

Amazing Fotografia

Não duvidem em pedir ajuda, um casamento precisa de muitas mãos para alcançar o sucesso. Quando a música de casamento tocar na entrada da igreja, tenham a certeza que puderam contar com ajuda de pessoas dispostas a ajudar, e que estarão junto com vocês quando chegar o momento de dar o primeiro passo com seu sapato de noiva.

Fonte: Casamentos.com


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline