15 buquês de noiva rosas: romantismo com personalidade

15 buquês de noiva rosas: romantismo com personalidade

Buquês de Casamento Rosas: romantismo com personalidade

Um casamento transpira romantismo em cada detalhe, e nada mais apaixonante do que um buquê rosa para transmitir esse sentimento. Te mostramos uma galeria com modelos para todos os estilos de noivas, e com todos os tons dessa cor que é pura poesia.

Cores não têm gênero, e essa é a beleza de poder combinar tantas tonalidades diferentes, mas é inegável a relação que fazemos do rosa com as princesas, com aquele encanto infantil dos contos de fada, e com uma atmosfera sempre muito romântica. Ainda que optem por um casamento mais moderno, com vestidos de noiva que fogem dos cortes clássicos, muitas mulheres não dispensam o rosa quando o tem é o buquê de flores.

Associada com sentimentos ternos, como amabilidade e feminilidade, o rosa também tem uma conotação sensual dependendo do tom em que é utilizado, e por isso muitas vezes está presente na decoração de festas de casamento, já que traduz precisamente o significado da união de um casal.  O buquê de noiva rosa é uma aposta tradicional, mas nem por isso precisa ser convencional, e colocar um toque de estilo pessoal é o que fará o ramo de flores levado pela noiva ainda mais especial.

Acessório personalizado

Como acontece com as tonalidades de um buquê de noiva vermelho, existe um leque grande de tons de rosa, entre claros, escuros, pastéis, intensos, pink, magenta… Tudo depende do estilo de cerimônia. Para um casamento ar ao livre, durante o dia, o mais recomendável são as tonalidades claras, inclusive mescladas com flores de cor branca, bege, e ramos verdes para compor o item com mais elegância. Um buquê de flores do campo rosas é ideal para quem deseja um casamento com ares rústicos.

Já para um casamento mais formal, realizado à noite, os tons mais intensos funcionam muito bem. Isso não impede uma noiva de levar um buquê claro, mas ela tem a opção de ousar com um rosa forte, que faça bastante contraste com o seu vestido, podendo inclusive investir em um buquê de noiva artificial, com formatos diferentes. Os penteados presos para casamento combinam perfeitamente com essas opções.

Delicadas e resistentes

Existem tantas belas opções de tonalidade dessa cor quanto existem modelos de vestidos para festa, mas para contos de fada modernos, as princesas – ou noivas – precisam contar com flores que, além da beleza, não murchem, que tenham resistências para estarem impecáveis durante todo o casamento, especialmente para os ensaios que entrarão no álbum de fotografias.

Entre as flores de coloração rosa mais indicadas, que resistem bem ao calor, por exemplo, estão as próprias rosas, as orquídeas, dálias, lírios, callas, hortênsias, gérberas e lisiantos, todas flores belíssimas para a composição de um buquê sofisticado e cheio de estilo. Essas mesmas espécies ainda são encontradas em outras cores e assim, caso a cor rosa não seja a sua favorita, você também pode usá-las para montar um lindo buquê de noiva amarelo, vermelho, colorido e até mesmo um buquê de noiva azul com as flores pigmentadas nessa cor.

Uma vez escolhida a cor da decoração do casamento, o buquê deve ser um elemento com prioridade alta na extensa lista de afazeres da noiva. Se você deseja entrar em sua cerimônia com flores de cor rosa, o estilo do matrimônio deve estar de acordo com essa escolha, que passa até por detalhes como as lembrancinhas do casamento. A coerência entre as cores utilizadas é importante para que a sua festa seja harmônica, então não tenha medo de espalhar o rosa pelo caminho, fazendo do seu grande dia um verdadeiro casamento de princesa.

 


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline