Casamento Principe Harry e Meghan

Casamento Principe Harry e Meghan

Casamento Principe Harry e Meghan

Casamento real

Chegou o grande dia: neste sábado (19), às 12h (8h do horário de Brasília) a atriz norte-americana Meghan Markle será a mais nova plebeia a ser tornar membro da realeza britânica. Meghan e o príncipe Harry se casam na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, 34 km a oeste de Londres.

  • A cerimônia começa às 12h (8h de Brasília) no Castelo de Windsor;
  • A celebração será feita pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana;
  • São 600 convidados para a cerimônia na capela, não há nenhum político entre eles;
  • Príncipe George e princesa Charlotte serão pajem e dama de honra;
  • Os três irmãos da princesa Diana, mãe de Harry, vão assistir ao casamento. Sua irmã, Lady Jane Fellowes, fará uma leitura;
  • A festa e a cerimônia serão pagas pela família real, apenas o vestido da noiva sairá do bolso de Meghan;
  • Meghan não ganhará o título de princesa porque não tem “sangue real”;
  • O noivo é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico. O primeiro é o seu pai, o príncipe Charles, seguido pelo irmão William e os três sobrinhos: George, Charlotte e Louis.




Capela de St George

Desde o anúncio do noivado em novembro, o enlace tomou conta do noticiário no mundo todo. Nas últimas semanas, com mais frequência. A última polêmica envolve o pai de Meghan, Thomas Markle, que não poderá comparecer à cerimônia porque passou por uma cirurgia no coração recentemente.

A alegação médica foi dada depois que Thomas ganhou destaque nos jornais ao ser descoberto por aceitar ser fotografado por um paparazzo em troca de dinheiro. Com a ausência de Thomas, o príncipe Charles, levará Meghan até o altar.

Após o casamento, os noivos farão um passeio pelas ruas da cidade a bordo de uma carruagem Ascot Landau – o modelo usado todo ano pela rainha em sua visita à corrida de cavalos. O percurso vai durar cerca de 25 minutos.

Almoço

A procissão terminará no St. George’s Hall, um salão de banquetes do castelo, onde cerca de 600 convidados serão recepcionados com um almoço, concedido pela rainha.

À noite, Harry e Meghan receberão cerca de 200 convidados – amigos mais próximos – para uma festa no palácio rural Frogmore House, oferecida pelo príncipe Charles.

Apesar da maior restrição, 2.640 pessoas foram convidadas para os jardins do Palácio de Windsor, onde poderão ver a chegada do casal à capela para a cerimônia e a passagem dos dois de carruagem já casados. Os sortudos são:

  • 1,2 mil “membros do público”, de diversas idades e cidades do Reino Unido
  • 200 membros de organizações beneficentes
  • 610 pessoas da comunidade local de Windsor
  • 100 alunos de escolas dos arredores
  • 530 funcionários da Casa Real

Essas pessoas foram incentivadas pelo Palácio de Kensington, que representa os noivos, a levar seu próprio lanche – já que serão servidas apenas bebidas e comidas leves nos jardins do palácio.

Sem beijo no balcão

A cena mais amada do casamento de William e Kate não se repetirá: como a cerimônia vai acontecer no Castelo de Windsor, os noivos não irão até o Castelo de Buckingham após a cerimônia – onde está o famoso balcão palco do beijo após o casamento.

Por isso, também, não haverá procissão de Harry e Meghan de carruagem por Londres. Os noivos devem andar de carruagem pelas ruas nos arredores de Windsor, saindo da capela onde ocorrerá a cerimônia e voltando para o palácio, para a recepção.

A noiva: divorciada, feminista e de origem afroamericana

Assim como aconteceu com Kate Middleton e com Diana, Meghan não ganhará oficialmente o título de princesa, pois não tem “sangue real.” A probabilidade grande é de que Meghan se torne sua alteza real princesa Harry de Gales. Depois que se casou, Kate passou automaticamente a ser chamada de sua alteza real princesa William de Gales.

A noiva de 36 anos nasceu e cresceu em Los Angeles, em um bairro conhecido como “a Beverly Hills negra”. Tem origem afroamericana, foi casada com o produtor de cinema Trevor Engelson e interpretava a advogada Rachel Zane na série Suits, que mostra a rotina em um importante escritório de advocacia em Nova York.

Aliança de Noivado do Casal

Princípe é o 6º na linha de sucessão

O casamento deste sábado tende a seguir menos protocolos porque não é considerado uma cerimônia de Estado, como foi com William e Kate.

Harry é o 6º na sucessão na linha de sucessão a Elizabeth II, de 92 anos. Atualmente, o primeiro lugar na linha de sucessão pertence a Charles, príncipe de Gales (filho da rainha, nascido em 1948); seguido de William (35), George (4), Charlotte (2) e Louis, nascido no dia 23 de abril.

A longevidade de Elizabeth II, que está há 65 anos no trono, faz com que quatro gerações convivam na Casa Real. A monarca tem quatro filhos, oito netos e seis bisnetos.

Uma Foto do Convite de Casamento de Harry e Meghan




Veja agora um Infográfico do Casamento

Vestido de Noiva de Meghan

Primeiras imagens do Vestido de noiva de Meghan Markle

(Foto: Reprodução/TV Globo)


Fonte: G1

Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Add Your Comment

Inline
Inline