Cerimônia do Vinho e o Ritual da Carta

Cerimônia do Vinho e o Ritual da Carta

CERIMÔNIA DO VINHO E O RITUAL DA CARTA E DA CAIXA DE VINHO

O vinho é uma bebida mais do que especial. Durante muitos séculos foi utilizado pelas pessoas para marcar um momento importante como uma cerimônia ou uma comemoração única. Por isso, existem essas duas cerimônias em que o vinho se faz presente.

Cerimônia do vinho

A primeira consiste no casal, durante a cerimônia, misturar uma taça de vinho tinto, que representa o noivo, e uma taça de vinho branco, que representa a noiva. Quando os doi tipos de vinhos se misturam, eles se transforam em um líquido com tom rosado, que significa a união definitiva do casal. Depois disso, o noivo deve quebrar as taças para que ninguém nunca mais beba do objeto sagrado.

 

Ritual da carta e da caixa de vinho

Já o ritual da carta e da caixa de vinho, confesso que o meu favorito entre essas duas opções que estou escrevendo para vocês, tem um significado mais especial que proporcionará ao casal a possibilidade de se lembrar, daqui a alguns anos, o porque se apaixonaram um pelo outro. Muito romântico!!!!

Alguns dias antes do casamento, tanto a noiva quanto o noivo, devem escrever uma carta detalhando o motivo deles terem se apaixonado um pelo outro, o motivo porque admiram um ao outro e o porque resolveram se casar. Essas cartas, depois de escritas, devem ser fechadas e levadas para a cerimônia.

Antes do Yes, I Do, o casal entrega as cartas para o celebrante que irá explicar direitinho o significado do ritual para todos os presentes. Ainda estipulará que a caixa com as taças, o vinho favorito do casal e as cartas deverão ser abertas somente no vigésimo quinto aniversário de casamento. Ela só poderá ser aberta antes da data, se o casal passar por uma crise muito forte que abale a estrutura do casamento.

Assim, tomando uma boa taça de vinho e lendo as cartas, eles se lembrarão do porque estão juntos e do porque vale a pena resolver o problema e continuarem o casamento.

Essa caixa, na recepção, deverá ficar em um local especial só dela para lembrar a todos do compromisso assumido no grande dia.

Pouco romântico, hein?

Eu ainda estou em dúvida sobre o ritual que farei no meu casamento. Sim, eu já decidi que farei algum, mas o da areia e o da árvore também são lindos. Logo mais, falarei sobre eles aqui no blog para vocês.

Vocês farão algum tipo de ritual ou cerimônia especial no altar?

fonte: casarei.net


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações para nossos noivos

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio Ambiente | Revenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline