7 Alternativas criativas que podem substituir a chuva de arroz

7 Alternativas criativas que podem substituir a chuva de arroz

7 Alternativas criativas que podem substituir a chuva de arroz

Quem disse que é só o arroz que pode ser jogado nos noivos em sinal de boa sorte? Existem possibilidades muito originais que podem substituir essa tradição com criatividade. Quer saber quais? Leia nosso artigo e veja ideias para inovar.

Drica Oliveira Assessoria e Cerimonial

Cercada de costumes e tradições, a cerimônia de casamento é também cheia de superstições e crenças antigas, pelo desejo eterno de alcançar a felicidade e prosperar com a vida de casados. Um dos costumes diz que a noiva deve usar no dia C algo novo, algo emprestado e algo azul. Esses acessórios podem ser o buquê de flores ou a tiara, também pode usar o azul no sapato de noiva colorido ou até na faixa na cintura. Algo emprestado, provavelmente as joias e algo novo que normalmente é o vestido de noiva.

Assim como esse costume, jogar arroz nos noivos é um hábito antigo vindo da China, há mais de 4 mil anos atrás. Diz a lenda que um mandarim (funcionário público que possuía um alto cargo na China Antiga), encomendou uma chuva de arroz para ser atirada sobre os noivos na saída da cerimônia de sua filha, afim de ostentar sua riqueza e desejar prosperidade e amor ao casal. Mas, atualmente,o arroz pode ser substituído de forma muito autêntica, e nós temos algumas sugestões, veja quais!

Foto Venturi

1. Chuva de papel

Essa é a alternativa mais clássica, e muitos casais já adotaram a dica em seus enlaces. E o melhor, vale papelzinhos em qualquer formato: coração, confete, borboleta, estrelas e qualquer outro. Se planejou uma decoração de casamento azul, coloque sua chuva de papel no mesmo tom, e ainda pode optar por um exemplar bem brilhante.

2. Balões

O balão de gás é uma opção que remete um toque pueril, podem ser multicoloridos ou numa cor específica. Alegres, sempre agradam e são fáceis de conseguir.

Stella Ferreira Fotografia

3. Ervas

Assim como os buquês de flores do campo do passado eram feitos com ervas, temperos e cascas de alho para trazer boa sorte e afastar o “mau olhado”, vocês podem utilizar esse conceito e preparar saquinhos cheios de especiarias para os convidados atirarem no casal. Muitos casais que aderem a um estilo de vida bem eco-sustentável também têm optado por uma alternativa mais exótica: o alpiste. É a escolha mais ecológica, já que sempre haverá um pássaro que pode se beneficiar, além disso evidencia a decoração de casamento rústico com charme.

4. Bolhas de sabão

Outra alternativa fácil de providenciar, é uma possibilidade lúdica ideal para uma decoração de casamento simples e elegante e que tenha a possibilidade de luzes para dar o efeito ideal. Muitos casais que se casam ao ar livre, até na praia, optam pelas bollhas e o efeito nas fotos é precioso.

Ricardo Jayme

5. Confeti e lantejoulas

Outra alternativa econômica, que têm muita conexão com um decor com muito brilho, ideal para cerimônias mais sofisticadas, e também para aqueles casais que não dispensam um bom “carnaval” até na hora de dizer o seu “sim, eu aceito”!

6. Sparkles

Perfeitas para as cerimônias noturnas (mas também lindas em cerimônias durante o dia), as varinhas de sparkles são acesas quando os noivos saem da igreja. Semelhantes a uma vela, devem ser usadas com muito cuidado, já que uma pequena faísca pode causar um incêndio. E o melhor, as fotos da decoração de casamento ficarão destacadas e com mais encanto quando os convidados levantarem as suas varinhas!

Claudia e Victor Fotografias

7. Pétalas de flores

As flores de casamento se fazem tão necessárias quanto a cor branca para o traje da noiva, e elas são reponsáveis pelo ar romântico presente no dia C. Na saída dos noivos ao invés de arroz, por que não investir em pétalas de flores, as mesmas usadas em todo o décor? E se quiserem outras espécies, não precisa ser necessariamente de rosas, podem colocar pétalas de cores e tipos variados. Poderão, ainda, escolher exemplares de flores que exalam perfume.

Rossano de Freitas Fotografia

Como com todos os pormenores, vocês têm a possibilidade de colocar mais identidade nos detalhes personalizados. Assim como o casal leva um tempo até achar o modelo de convite de casamento que combine com o estilo da festa, ou a noiva que toma mais tempo para decidir a cor do buquê de flores que melhor ressalta o look, todas as pequenas decisões devem seguir a mesma tendência.

Fonte: Casamentos.com.br


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline