Como escolher o penteado de noiva?

Como escolher o penteado de noiva?

Como escolher o penteado de noiva?

O cabelo é a moldura do rosto da mulher. É o responsável por ajudar a ressaltar os melhores pontos do rosto e a disfarçar tudo que incomoda. Por isso, é importante saber como escolher o penteado de noiva que deixe a noiva ainda mais bonita para o grande dia! Escolhendo todos os detalhes conforme o tipo de casamento, vestido e acessórios que ela deseja combinar no visual.

Para conseguir um visual harmônico – o desejo de todas as noivinhas – nós separamos algumas dicas essenciais, seguidas com os melhores penteados de noiva, para você se inspirar e escolher a melhor opção para o seu casamento dos sonhos!

 

Dicas de como escolher o Penteado de Noiva

Existem dezenas de opções para Penteado da Noiva por aí, solto, preso, coque, trança.. Tanto que, quando chega a hora de escolher o penteado de noiva perfeito, muitas noivas acabam ficando confusas sobre qual escolher e enlouquecem em meio a tantas opções!

Mas, calma!  Essa não é uma tarefa impossível. Tudo que você precisa fazer é sentar e avaliar todos os pontos do seu casamento, desde o seu visual, até a decoração da festa. Lembre-se que é preciso avaliar tudo com muita calma, sem pressa. Afinal, é o seu visual que está em jogo!

Quando você estiver mais tranquila com os preparativos do casamento, reserve um tempo para pesquisar referências de penteados da noiva e avaliar esses cinco fatores essências:

  1. Personalidade – O mais importante é a sua personalidade e como você deseja se ver no seu grande dia.
  2. Estilo da Festa – O estilo da festa que você terá. Se é noturna, diurna, ao livre, no salão de festas requintado..
  3. Vestido de Noiva – Como é o seu vestido? o Estilo e o modelo dele?
  4. Acessórios da Noiva – Você pretende usar uma Tiara, Coroa ou Guirlanda de Flores?
  5. Formato do rosto – Descubra o seu formato de rosto: Quadrado, Redondo, Coração, Triangular ou Oval!

 

A Personalidade da noiva

A personalidade da noiva é o principal ponto a ser considerado na hora de colocar em prática a arte de como escolher o penteado de noiva. Cada detalhe do seu visual precisa mostrar a sua personalidade, de modo que toda vez que você olhe as fotos do casamento, você consiga se sentir bonita e satisfeita com as escolhas que fez para a sua festa.

Portanto, se você for o tipo de noiva mais simples do tipo que não gosta de exageros na produção, mantenha essa característica no visual de noiva. Prefira penteados mais soltos, sem muitos adereços e com um toque de tradicionalidade que você está acostumada a ter sempre. Evite fazer o que você não se sente confortável.   

Lembre-se que esse é o momento mais importante de sua vida e cada detalhe faz diferença!

 

Estilo da Festa

Avaliar o estilo de casamento que você pretende ter é o segundo passo de como escolher o penteado de noiva perfeito!

Analise com cuidado os detalhes da sua decoração, se você terá uma festa temática ou não, se é mais moderna, clássica, ou rústico chic. Assim você escolhe um penteado que combine com o lugar e seja sua cara!

Um exemplo: Se a festa for mais sofisticada, você pode optar pelos coques tradicionais e requintados, com grandes coroas de brilhantes. Já festas ao ar livre, que possuem um clima mais descontraído, permitem que a noiva fique mais tranquila para escolher o penteado da noiva que mais combina com ela – Solto, coque, trança..Qualquer um!

 

Vestido de Noiva + Penteado de Noiva

Como escolher o penteado de noiva - JJ Cabeleireiros

 

O protagonista do seu visual é, sem dúvidas, o vestido de noiva. Isso porque todos os elementos do visual da noiva precisam combinar com ele. Por exemplo, se o vestido de noiva é sofisticado e estilo princesa, a noiva precisa escolher o acessório, penteado e o véu da noiva, que também sejam requintados, bem parecido com o vestido.

Como escolher o penteado de noiva de acordo com o vestido?

Escolher o penteado da noiva que seja adequado para o seu vestido é muito importante, pois assim você consegue criar um visual que ressalte a sua beleza, evitando parecer mais baixa, ou mais gordinha do que realmente está. Um exemplo clássico: Noivas baixinhas que optam por vestidos de decote alto precisam alongar a silhueta com penteados presos. Já noivas mais altas podem deixar o cabelo meio preso para balancear a altura.

Por isso, anote aí: Sempre avaliar o vestido de noiva antes de escolher o penteado para noiva perfeito. E também é interessante levar uma foto do vestido para consultar o profissional que será responsável pelo seu penteado. Assim ele consegue te ajudar a encontrar a melhor opção para você!

 

Acessórios são importantes!

Assim como o vestido de noiva, os acessórios da noiva também precisam combinar com o penteado!

Caso você queira muito usar uma guirlanda de flores, por exemplo, você não pode simplesmente escolher um penteado clássico, como o coque.  É preciso adaptar a guirlanda com o outro penteado, de forma que o seu visual combine em todos os detalhes.

 

Descobrindo o seu formato de rosto!

Outro fator importantíssimo é o formato do rosto da noiva. É importante conhecer o seu para escolher o penteado que destaque a sua beleza e disfarce o que você não gosta.

Para descobrir o formato de seu rosto, prenda o cabelo, vá para frente de um espelho e comece a desenhar as linhas de seu rosto nele. Depois, observe a forma que ficou desenhada no espelho. O formato que estiver lá, é correspondente ao seu rosto. Outra forma de descobrir é tirando uma foto sua no celular e fazer o contorno dele – Você consegue fazer isso no Snapchat, ou no Instagram tranquilamente.

Depois que você definir esses fatores, é só buscar por inspirações e escolher o que mais combina com você! Confira!

 

Penteado da noiva – Cabelo solto

O cabelo solto é o queridinho das noivas que irão casar no campo ou ao ar livre. As mechas, levemente onduladas, combinadas com flores e tiaras, proporcionam um visual leve e romântico, e o véu da noiva junto fica mais bonito ainda! Para as noivas de cabelo curto, é uma das melhores alternativas para um penteado Clean e elegante.

penteado da noiva solto com flores

penteado da noiva solto

 

Penteados para noivas – Semi Preso

O penteado semi preso é aquele em que apenas metade do cabelo é preso e o resto permanece solto. É perfeito para noivas que procuram esbanjar romantismo e estão na dúvida sobre se deixam o cabelo solto, ou com um charme a mais. As presilhas, tiaras e coroas são primordiais para cumprir essa tarefa. Vale usar o cabelo preso de um lado ou por cima, do jeito que a noiva quiser, pois ele se adapta a vários estilos diferentes!

 

Penteado da noiva meio presoPenteado da noiva meio preso

 

Penteados para noivas – Estilo Clássico

O coque clássico é o carro chefe para as noivas que não querem fugir do tradicional. Ficam lindos combinados com coroas – desde as chamativas, até as mais simples e delicadas -, e podem se adequar a qualquer tipo de casamento. É uma das opções que não tem erro! Contudo, faça algumas mudanças no modelo para que o penteado da noiva fique bom com o seu formato de rosto. Por exemplo: noivas com o rosto redondo pedem por uma franja longa e lateral, emoldurando principalmente as bochechas, para suavizar o formato redondo do rosto.

 

Penteado da noiva classicoPenteado da noiva com acessorio

 

Penteado da Noiva – Coque lateral

O coque lateral é uma vertente dos clássicos com um toque mais moderno. Além de ser muito elegante, esse penteado, junto com a trança, fica lindo para casamentos de visual mais romântico e temáticos, de estilo retrô – que, inclusive, está em alta!

 

Coque lateral romantico para penteado da noiva

 

Penteado da noiva – Tranças

Quer um penteado jovial e alegre para, finalmente, falar o esperado “Sim!”? Então as tranças são perfeitas para você!

Descontraídas e modernas, as tranças conseguem alegrar qualquer look. As laterais ficam lindas em casamentos no campo e na praia. Mas, se a noiva preferir algo mais preso e clássico, pode apostar em um coque de tranças que cria um efeito diferenciado e especial.

 

Penteado da noiva trançadoPenteado de noivas com trança

 

Penteados para noivas  – Rabo de Cavalo Baixo

O rabo de cavalo é um estilo moderno e sofisticado para as noivas que querem apostar em um penteado fora do convencional. A única restrição para esse estilo, é que não pode usar com pouco volume. O interessante dele é justamente a quantidade de cabelo. Uma dica para aumentar o volume do penteado é fazer cachos largos e levemente desfiados.

 

Penteado rabo de cavalo baixo

Utilize uma tiara delicada e o penteado fica maravilhoso!

Aproveite e escolha a sua, também! Confira mais dicas de penteado para noivas no Penteado de Noiva e escolha o que mais combina com você!

Comente abaixo o que você achou das dicas de como escolher o penteado de noiva!

Fonte: Papel e Estilo

Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações para nossos noivos

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio Ambiente | Revenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
2 Comentários
  • site 10/06/2017 15:50

    Muito sеção dе conteúⅾo. Eu tropecei em cima ѕеu
    weblog e no capital dе adesão paгɑ afirmar que eu obter na ѵerdade desfrutado conta suas
    postagens no blog. Ɗe quɑlquer fоrma Vou estar assinando ѕeu aumentar e eu mᥱsmo
    conquista você acessar consistentemente rapidamente .

  • http://lolguia.com/counters/Trundle 11/06/2017 17:30

    Muito interessante o seu tópico. É importante que mantenha a excelente
    qualidade do seu conteúdo, o que é complicado no momento nos blogs.
    Sempre entro aqui para me informar. Mas eu tenho uma pergunta, como eu faço para curtir esse post no G+?

    Parabéns!

Adicione seu comentário

Inline
Inline