Como escolher os padrinhos de casamento

Como escolher os padrinhos de casamento

Como escolher padrinhos de casamento

Como escolher padrinhos de casamento – Uma das tarefas iniciais do casamento é escolher padrinhos de casamento, o que não é tarefa fácil. Alguns detalhes devem ser levados em consideração para não errar na hora da escolha, e claro, para não cometer nenhuma gafe. Confira um manual para escolher seus padrinhos e madrinhas sem erro! E confira mais dicas para madrinhas e padrinhos de casamento!

 

Qual a função de um padrinho de casamento?

No planejamento do casamento, as madrinhas e padrinhos serão importantes aliados desde os mínimos detalhes do evento. Para os noivos, os padrinhos funcionam como conselheiros e verdadeiros ajudantes na organização dos chás, e serão companheiros em degustações e experimentações, por exemplo. Leve em consideração que as pessoas escolhidas devem ser presentes na vida do casal.

Além disso, os padrinhos receberão a importante missão de auxiliar e apoiar o casal nos obstáculos e escolhas da vida a dois. Serão pessoas para quem você vai ligar para te aconselhar, por exemplo. Pessoas que conhecem e amam a junção de vocês.

 

E então, quem convidar para ser meus padrinhos?

Os noivos devem escolher aquelas pessoas especiais para o casal. Pessoas que acompanham desde o início do namoro, ou que durante a história ajudaram ou apoiaram de alguma forma. É preciso ser alguém que é presente (de verdade) na vida do casal, pois ser padrinho é aliança para a vida toda.

  

Familiares

Inicialmente é muito comum que os noivos escolham alguns familiares como irmãos, primos e tios para padrinhos, mas isso não é regra. Deve-se escolher aqueles que realmente participam do dia-a-dia, e que são acima de tudo verdadeiros amigos. Então nada de fazer média ou cumprir promessa na hora de convidar seus padrinhos!

 

Colegas e namoradas dos amigos

Ok, algo que deixa muitas dúvidas é convidar ou não aquele colega novo de faculdade ou a namorada de três meses do seu melhor amigo. Fica a seu critério, mas vale lembrar que não tem problema algum simplesmente não convidar alguém por falta de afinidade. Mas é importante lembrar que amigos casados não devem ser separados (questão de etiqueta).

 

É preciso formar casais ou ter um número par?

Não! Sério, este é o menor detalhe. Claro que a entrada dos padrinhos e madrinhas fica ainda mais linda de se ver se eles estão em casais, porém nem sempre é possível definir o número certinho. Para casos como números ímpares, ou mais homens do que mulheres, por exemplo, opte por entradas originais na cerimônia. Abaixo você encontra algumas inspirações.

 

Existe um limite para padrinhos?

Não há um número exato previamente definido, assim como não existe um limite de padrinhos a convidar. Claro que muitos detalhes devem ser levados em consideração como o espaço no local da cerimônia e tempo de entrada, mas tudo é adaptável! Se você possui muitos padrinhos, converse com seu Cerimonialista sobre dicas de entradas para eles.

 

Os padrinhos não se conhecem, e agora?

Não tem coisa pior que conhecer seu par no dia do casamento. Depois de convidar seus padrinhos e madrinhas, promova um almoço entre eles para que cada um se conheça (principalmente os pares definidos). É interessante pelo menos saber ao lado de quem sua madrinha passará durante a cerimônia, acredite em mim!

 Amei quero Baixar Lindos manuais dos padrinhos

 


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

ATENDEMOS TODO O BRASIL PELA INTERNET
SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!
Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline