Como limitar a lista de convidados? Previous item O que escrever no convite... Next item Alguns Modelos de Convites...

Como limitar a lista de convidados?

Como limitar a lista de convidados?

A regra básica para montar uma lista de convidados enxuta é não se preocupar em deixar alguém de fora, porque essa é uma tarefa impossível. Se o orçamento for muito limitado, estipulem um número de convidados e atenham-se a ele, sem remorso. Um minicasamento deve ter, no máximo, 50 convidados – isso significa que só serão chamadas as pessoas realmente próximas do casal.

Caso vocês possam estender um pouco mais a lista, um limite de 100 convidados costuma ser razoável. Pensem naquelas pessoas que vocês precisam convidar de qualquer maneira, e só façam concessões se elas forem imprescindíveis.

Dicas!

Comece fazendo uma lista completa de todos os conhecidos, amigos, e parentes quem vocês gostariam de convidar. Pode fazer sem medo! Depois, caso a lista esteja muito maior do que haviam planejado, risque as seguintes pessoas:

  • Amigos e parentes distantes: pessoas que vocês não encontram há tempos e conversam apenas algumas vezes para saber se está tudo bem… Qualquer um que não for amigo de verdade não precisa convidar.
  • Amigos de terceiros: a amiga da sua mãe, que você quase nunca vê (mas que sua mãe adoraria convidar) não precisa tirar o lugar de alguém que seja importante para você. É um momento de festa e a família fica empolgada para compartilhar com o máximo de amigos que encontram. É natural acontecer. Mas você precisa explicar que não pode distribuir convites.
  • Exs e afins: qualquer pessoa relacionada a eles pode ser riscada da lista… A não ser que você realmente seja amigo dele, claro.
  • Amigos virtuais: é comum fazermos amizade por meio das redes sociais, mas isso não significa que você precisa convida-los para o casamento. Deixe a amizade apenas nas redes.
  • Vizinhos e Colegas de trabalho: se forem amigos próximos, não tem problema convidá-los. Acontece que muitos noivos pensam que tem obrigação de convidar. Não convide por obrigação!

Dica: nunca faça a lista com a quantidade exata, pois sempre tem alguém que desiste de ir ao casamento de última hora. O indicado é adicionar 10% da quantidade programada de convidados. Por exemplo: festas para 200 convidados podem chegar a ter 220 pessoas na lista.

Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio Ambiente | Revenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Add Your Comment

×