Decoração de Casamento Marsala

Decoração de Casamento Marsala

Decoração de Casamento Marsala: Inspirações para você apostar no grande dia!

O marsala foi considerado a cor do ano pela Pantone, em 2015, e desde então provou que veio para ficar! Inclusive, quando entrevistamos a equipe da decoradora Mariana Bassi, durante a 8ª edição do Cheers Off, em fevereiro deste ano, eles contaram para gente que o grande queridinho das noivas continua sendo o marsala.

Por conta de sua tonalidade diferente, uma mistura de vermelho e marrom – chegando até ter reflexos mais puxados para o vinho e rosa – a cor marsala pode ser usada de diversas formas no casamento, como no vestido das madrinhas ou visual dos noivos, em detalhes do buquê e gravata do noivo. Porém, esse é um assunto para outro post. Hoje, vamos tratar da decoração de casamento marsala, para você conquistar uma decoração de casamento maravilhosa em cada detalhe!

Confira o nosso guia completo para conseguir a decoração de casamento marsala perfeita.

Casamento Cor Marsala

Agora vem a dúvida, não é?

“Todo casamento pode apostar no tom marsala para decorar o casamento dos sonhos?”

Decoração de Casamento Marsala

Para decorar o casamento, é preciso considerar  quatro itens principais:

  • Paleta de cores
  • Tipos de flores
  • Mobiliário
  • Tecidos

É claro que tem muuuuito mais detalhes para analisar, mas esses são os que mais vemos por aí. Vamos começar definindo a paleta de cores!

Decoração de casamento marsala e dourado

A combinação marsala e dourado é perfeita para os casamentos de luxo, com uma carinha mais requintada e elegante. Aposte sempre em várias flores e detalhes dourados no mobiliário da festa. Grandes e luxuosos lustres de cristais também ajudam a deixar a decoração ainda mais bonita e chamativa!

Decoração de casamento marsala e azul

A combinação do marsala com azul é mais moderna e cheia de personalidade, ideal para quem está em busca de uma decoração com um toque Navy. O interessante, também, é que a noiva pode colocar detalhes em dourado na decoração, ou amadeir ados para manter uma carinha bem rústica do campo. Inspirem-se com esse casamento!

Decoração de casamento marsala e branco

Para as noivinhas mais clássicas, mas que não querem perder a modernidade na decoração de casamento – principalmente na recepção dos convidados – a decoração branca, com apenas alguns detalhes em marsala, fica linda e elegante na medida certa!

Flores marsala

Confira os tipos de flores que você pode apostar no casamento marsala!

Lírios; Rosas; Gérberas; Alstroemerias; Callas

  • Lírios! Super delicados, os lírios ganham um ar mais elegante com o tom forte de marsala em suas pétalas. é a flor perfeita para realizar combinações de cores diferentes.
  • Rosas! Quem não ama uma rosa, não é mesmo? São lindas e ainda existem em diferentes tons para você mesclar com as marsalas.
  • Gérberas! Ideal para quem vai casar no campo, pois tem uma carinha de flor rústica que as noivas campestres amam! 
  • Alstroemeria! Perfeita para decorar a mesa do bolo e adicionar outras flores junto para criar um efeito único!
  • Callas! São super requisitadas nos buquês de noiva, pois ficam elegantes e diferentes.

fonte: papel e estilo

Gostou da publicação? curta nossa pagina!

 

 


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio Ambiente | Revenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline