Decoração de Casamento vermelho

Decoração de Casamento vermelho

Decoração de Casamento Vermelho: Dicas e Inspirações para Usar a Cor do Amor!

Apesar de ser uma das melhores fases do casamento, escolher a paleta de cores também pode ser a mais confusa. São várias cores e estilos diferentes para escolher. E o pior (ou melhor): uma mais bonita e criativa que a outra. A cabeça da gente parece que vai dar um nó!

Pensando nisso, começamos a escrever dicas para cada cor, citando como combinar cada uma delas com seu casamento e adicionando várias inspirações de combinações incríveis. A Decoração de Casamento Rosa e a Decoração de Casamento Azul já saíram, agora chegou a vez de falar sobre a Decoração de Casamento Vermelho. Confira!

Significado da cor e onde usar?

O vermelho é fogo. É paixão. Uma cor tão intensa e linda quanto o romance do casal. É a verdadeira representação do amor por meio das cores. Por isso, escolher o vermelho significa ter uma festa íntima e romantizada, com clima apaixonante! É um tom que pode ser usado em todos os tipos de casamento, com exceção ao clássico, que pede por tons mais claros e delicados na paleta.

Porém, o que define mesmo o que fica melhor é o uso das cores complementares e da tonalidade escolhida para decorar sua festa.

Defina o tom do Vermelho!

Muita gente pensa que o vermelho é simplesmente vermelho, e não possui tons variantes. Mas saiba que tem sim! Alguns são berrantes e intensos, com saturação alta. Outros são mais fechados, puxados para o vinho – chegando quase no marsala. Também já falamos sobre Decoração de Casamento Marsala, confira.

Tons de Vermelho para Decoração de Casamento

Tons de Vermelho para Decoração de Casamento | Foto: Namester

Vermelho vinho

O tom fechado é indicado para festas que pendem ao estilo glamouroso. Para incrementar essa decoração, é preciso adicionar toques de dourado para balancear a tonalidade. O dourado pode estar presente em detalhes como lustres e micro Leds, ou até em vasos. Como é um tom escuro, é melhor não usar outra cor com ele e apostar nos tons neutros para detalhes como cadeiras e toalhas. Sem exagerar na dose!

Outra opção é usar e abusar do efeito espelhado nas mesas, os reflexos no tom vinho ficam lindos!

Decoração de Casamento VermelhoDecoração de Casamento Vermelho

Decoração de Casamento Vermelho

Decoração de Casamento Vermelho | Decoração: Renata Chapchap

Vermelho vivo

Já o tom aberto do vermelho exige a mistura de outros tons junto dele para “quebrar” e balancear a tonalidade forte, como o uso do branco, tons de rosa, creme/champagne e até laranja ou azul (para quem deseja uma decoração super moderninha). Combina com todos os casamentos. O que difere um tipo do outro é a combinação de cores que você vai escolher. Quanto mais colorida a paleta, mais rustica e moderna, E quanto mais delicada, em tons de rosa por exemplo, mais romântica.Decoraçao de casamento vermelho

Decoração de casamento vermelho

Decoração de casamento vermelho | Leandro Monteiro

Dicas para Decoração de Casamento Vermelho

Confira nossas dicas e inspire-se para ter o casamento dos sonhos!

Iluminação é tudo!

Escolheu o vermelho para o casamento dos sonhos? Então, preste atenção na cor da iluminação que você colocará no espaço. Esse pigmento é quente, portanto, a cor das luzes deve ser assim também para manter o clima desejado no casamento. Luzes brancas e azuis deixarão o ambiente mais frio, e não vai ficar bom na decoração. Prefira luzes amareladas e escuras, para o clima ficar intimista e aconchegante – assim como a cor.

Iluminação de Casamento Vermelho

Iluminação de Casamento Vermelho | Foto: Raphael Ranosi

Cuidado com o exagero!

O vermelho é um tom que exige muito cuidado. Se você abusar da cor, a decoração não fica muito boa. Por isso, utilize o tom da paixão na medida certa e nos lugares certos. Como:

  • Arranjos

Pode abusar no tom em arranjos de flores sob a mesa dos convidados e espalhados pelo salão.

Arranjos de decoração vermelha

Arranjos de decoração vermelha | Foto: Bruno Stuckert

  • Taças

Essa opção só é aceitável caso a toalha de mesa seja num tom neutro. Caso a toalha seja vermelha também, os copos devem ser neutros para balancear a cor.

Taças de Casamento decoração vermelha

Taças de Casamento decoração vermelha | Pinterest

  • Docinhos

Que tal colocar as forminhas bem lindas para contrastar com o bolo branco?

Forminhas de Doces

Forminhas de Doces | Foto: Edu Federice

  • Souplats

Aqui vale a mesma regra que é usada para as taças.

Decoração de Casamento vermelha souplats

Decoração de Casamento vermelha souplats | Foto: Raphael Ranosi

  • Detalhes no bolo de casamento

 Se o bolo for branco, você pode adicionar detalhes como flores de açúcar na decoração para deixar ainda mais lindo!

Bolo de Casamento Vermelho

Bolo de Casamento Vermelho | The King Cake

Dica: sempre escolha a toalha de mesa mais clara no branco ou off White. Desta forma, você destaca o casamento.

Decoração da cerimônia em vermelho, pode?

Se a sua cerimônia for num espaço ao ar livre, ou até mesmo fechado, pode tranquilamente! O que você precisa tomar cuidado é com as igrejas. Muitas delas não permitem sair do padrão branco + verde. Por isso, é importante conversar com os responsáveis para saber direitinho como que funciona as regras da igreja.

Altar com flores vermelhas

Altar com flores vermelhas | Foto: Fabio Ferreira

A igreja permitiu? A nossa dica para você decorar a cerimônia em vermelho é: mescle com o branco. Na verdade, torne o branco a cor predominante e adicione detalhes em vermelho, como só algumas flores nos arranjos e a passarela da noiva no clássico tom vermelho! O efeito fica lindo e sem exageros!

Cerimônia de Casamento Vermelho

Cerimônia de Casamento Vermelho | Foto: D51

Flores para decoração vermelha!

Falou em flores vermelhas você automaticamente já deve ter pensado na flor Rosa, não é mesmo? Mas ela não é a única que fica linda nesse tom. Confira nossos outros exemplos:

Flores Vermelhas para Decoração de Casamento

Convite de Casamento Vermelho!

Como a decoração será vermelha, automaticamente o convite deverá ter elementos combinando com ela. Para escolher os detalhes do convite é preciso fazer de acordo com o estilo da festa de casamento. No casamento clássico, você pode fazer isso utilizando a cor somente no laço de cetim, ou no nome dos noivos. Já nos modernos, é possível deixar o envelope no tom. E os rústicos, adicionando florais e cordões encerados. Lindo, né?

Decoração de casamento vermelho: Principais paletas de cores!

Como eu sei que você está louca para ver as principais inspirações de paletas de cores com o vermelho, confira nossas ideias!

Decoração de casamento vermelho e branco

Essa é a combinação mais procurada pelas noivas amantes do clássico. Aqui, o objetivo é deixar o ambiente mais “limpo” com a predominancia do branco e off white, e adicionar pequenos detalhes de vermelho somente para destacar essa decoração. Para isso, são usadas mesas, toalhas, e sofás na cor branca, sendo que as cadeiras das mesas dos convidados são transparentes; e os arranjos da festa no vermelho poderoso. Inspire-se!

Decoração de Casamento Vermelho e BrancoDecoração de Casamento Vermelho e BrancoDecoração de Casamento Vermelho e Branco

Decoração de Casamento Vermelho e BrancoDecoração de Casamento Vermelho e Branco | Foto: Rafael Cruz

Decoração de casamento vermelho e dourado

A Decoração Vermelho + dourada é a opção ideal para quem deseja apostar nos grandes e luxuosos lustres espalhados pelo salão. Principalmente na mesa do bolo. Como o dourado também é uma cor chamativa, é indicado usá-lo nos detalhes da decoração, como souplats, vasos e até em algumas – não todas – cadeiras.

Decoração de casamento Vermelho e DouradoDecoração de Casamento Vermelho e Dourado

Decoração de Casamento Vermelho e DouradoDecoração de Casamento Vermelho e Dourado | Foto: Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Decoração de casamento vermelho e tons de rosa

O rosa é uma cor derivada do vermelho. Na decoração, essa mistura de tons dica linda nos arranjos e detalhes. Essa inspiração que separei para vocês é bem moderna e em tons fortes. É a prova de que a combinação fica linda, independente do tom. Inspire-se!

Decoração de Casamento Vermelho e RosaDecoração de Casamento Vermelho e RosaDecoração de Casamento Vermelho e Rosa

Decoração de Casamento Vermelho e RosaDecoração de Casamento Vermelho e Rosa | ART iMAGEM Produções por Fabrício Sviroski, Jonas Adriano, Jaqueline Silvério e Fábio Mattos

Decoração de casamento vermelho e azul

Para quem deseja ter um casamento moderno e cheio de personalidade, a combinação de azul + vermelho fica incrível! O tom do azul pode variar entre o mais escuro no azul marinho até o Tiffany. Porém, é converse bastante com a decoradora para criar uma combinação bonita e harmoniosa. é interessante também colocar cores diferentes para ajudar a balancear esses dois tons fortes.

Decoração de Casamento Vermelho e AzulDecoração de Casamento Vermelho e Azul

Decoração de Casamento Vermelho e Azul
Decoração de Casamento Vermelho e Azul | Foto: Taís Puntel

Decoração de casamento vermelho, laranja e amarelo

Cores quentes combinam mais com festas ao ar livre e de dia. Principalmente nos casamentos praianos, pois as cores realçam o clima de verão. Na mesa do bolo, você pode mesclar os três tons para criar uma combinação chamativa. Porém, na mesa dos convidados, tente separar mais e coloque um tom em cada mesa, fica mais harmônico e menos exagerado.

Decoração de Casamento Laranja Vermelho e AmareloDecoração de Casamento Laranja Vermelho e Amarelo

Decoração de Casamento Laranja Vermelho e Amarelo

Decoração de Casamento Laranja Vermelho e Amarelo | Foto: Fabio Ferreira

 

Bônus: E quanto as madrinhas de casamento?

Não se preocupe com as madrinhas, elas conseguem ficar lindas em diferentes tons de vestido, mas caso você queira padronizar o tom, nós indicamos uma cor para cada estilo de casamento, confira!

Casamento Rústico: Rosa Chá

O rústico possui esse toque romantizado e aconchegante que a cor vermelha proporciona. Por isso, se quer aumentar esse instinto, coloque o rosa chá nas madrinhas de casamento. Elas ficam em harmonia com a decoração de forma maravilhosa! Inspire-se!

Vestido de madrinha rosa

Vestido de madrinha rosa | Foto: Teti Matos

Casamento Moderno: Azul

O azul é uma cor moderna e que fica linda em todas as mulheres. Aposte nele para sua festa moderna. Porém, escolha os tons mais sóbrios, ficam lindos!

Vestido de Madrinha Azul

Vestido de Madrinha Azul | Foto: Caroline Cerutti

Casamento de Luxo: Dourado

Na verdade, o vestido dourado é o coringa dos casamentos. Ele fica ótimo com todas as cores de decoração e ainda destaca o luxo dos casamentos. Com o vermelho, então, fica ainda mais poderoso!

Madrinhas de Casamento - Dourado

Madrinhas de Casamento – Dourado | Foto: Jorge Scherer Fotográfos

O que achou das nossas dicas para Decoração de Casamento vermelho? Conta para gente qual a cor que você vai usar na sua decoração. E se tiver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários!

fonte: aceito sim


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações para nossos noivos

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio Ambiente | Revenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline