Dicas para suas madrinhas economizarem

Dicas para suas madrinhas economizarem

Dicas para suas madrinhas Economizarem

As madrinhas servem como as fiéis escudeiras das noivas em qualquer casamento. São elas que promovem os chás, ajudam com a procura do vestido, programam a despedida de solteira entre as várias atividades que elas assumem com o seu casamento. Mas, com tantas obrigações, reuniões e trajes elas acabam tendo um gasto extra no orçamento.

Portanto, na hora de planejar os detalhes do casamento, não se esqueça de fazer escolhas levando em conta o que elas terão que desembolsar para poder participar. O principal é usar o bom senso e procurar soluções viáveis para não sobrecarregar ninguém. Sempre pense que algumas, ou todas, podem não estar preparadas para assumir algumas despesas que terão com o seu casamento. Assim, hoje vamos te mostrar como você pode ajudar as madrinhas a economizarem.

1. Antecedência

Convidar suas madrinhas com antecedência é perfeito para dar o tempo necessário para cada uma se organizar para o seu casamento. Além disso, ao fazer o convite converse abertamente sobre como está pretendo realizar o evento. Quando será, aonde e como são informações fundamentais para ela estar preparada e cumprir o papel de madrinha como você quer.

2. Eventos pré casamento

São várias comemorações e eventos que acontecem antes do dia C. Procure organizar todos os eventos na cidade que moram. Por mais que quisesse ir para o Caribe na sua despedida de solteira, elas podem não estar preparadas para te acompanhar. Todas as propostas diferentes ou onerosas que você tem em mente, antes de definir, analise a situação financeira de cada madrinha.

3. Vestidos

Sabemos que os custos de alguns trajes para casamento podem ter um valor astronômico, portanto, cuidado com as exigências! Lembre-se que o mercado da moda abre um leque de infinitas e maravilhosas possibilidades e dá para encontrar opções viáveis e ao mesmo tempo deslumbrantes. Consiga soluções que facilitem, por exemplo, usar uma única cor e que cada uma defina o modelo ou não exija que usem um tecido específico. Sempre apresente opções que sejam acessíveis a todas. Claro que tudo será definido com sua prévia aprovação

4. Presentes

Antigamente as madrinhas davam os presentes mais caros do casamento, ajudavam o casal a montar a sua casa. Mas hoje em dia não é bem assim, a nossa realidade econômica acabou com algumas regras e convenções de etiqueta. Devem dar o presente que esteja dentro de suas reais possibilidades financeiras. Assim, você sabe a situação de cada uma delas e uma maneira perfeita de não deixá-las numa saia justa é sugerir que, em vez de darem qualquer presente, que lhe ajudem com algumas tarefas do casamento. Outra alternativa muito usual é darem um presente coletivo. Será bem mais elegante e justo se você propor alguma dessas alternativas.

5. Casar fora da cidade

Se o seu casamento for realizado fora da cidade que vivem você terá que achar opções mais econômicas e viáveis para que todas possam participar. Novamente lembre-se e pondere a situação econômica de cada uma. Se você não quer permitir que passem por uma situação constrangedora, arque com as despesas de hospedagem daquelas que não podem pagar. Você deve lembrar que, por mais que ela ou elas quisessem ficar o fim de semana na praia ou no campo, podem não ter recursos e ficarem totalmente desconfortáveis.

Estar antenada nas dicas e bem informada sobre todos os pequenos detalhes que envolvem organizar um casamento é o que realmente garante o sucesso do evento.

fonte: Casamentos.com


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline