As flores mais usadas em casamentos

As flores mais usadas em casamentos

Flores no casamento

Indispensáveis em todos os estilos de decoração de casamento, as flores conseguem complementar e acrescentar charme a qualquer espaço sem graça que necessite de um toque especial. Hoje, além de comporem a decoração, elas são usadas até em penteados para casamento das noivas ou nos bolos de casamento mais originais.

1. Quais são as flores mais pedidas para a decoração dos casamentos?

Raquel: As flores mais pedidas nos casamentos, ainda são as rosas e orquídeas. Para composição de arranjos decorativos utilizamos muito as lisianthus, a boca-de-leão, os lírios e astromélias pela enorme beleza, são as mais escolhidas. As indispensáveis são as gipsofila ou o mosquitinho, como algumas noivas a chamam. São elas que proporcionam um toque delicado e volumoso aos arranjos em vasos ou aos buquês de flores do campo.

2. Que flores estão em alta de acordo com a realidade econômica que estamos vivendo?

Raquel: A crise atingiu alguns setores causando aumento nas flores, sendo assim, a maioria das noivas tem optado por astromélias que possibilitam uma excelente composição em grandes arranjos com preços de buquês de flores muito convidativos. Para celebrações rústicas e ao ar livre elas são a escolha certa. Possuem uma grande variedade de cores e são encontradas o ano todo. Os crisântemos, com sua enorme diversidade, também têm chamado a atenção das noivas para a composição de uma decoração econômica.

3. Para arranjos de igreja quais são as mais usadas pela beleza?

Raquel: As rosas e as orquídeas, porque são as que mais encantam as noivas na hora de compor a decoração da igreja para casamento. As lisianthus pela estrutura de seus ramos que são perfeitos para manusear. Os lírios e astromélias pela beleza e facilidade de montar arranjos com seus caules compridos e as gipsofila (mosquitinho) para dar volume ao arranjo.

4. Tem alguma flor que as noivas usam muito e você não concorda? Por que?

Raquel: As noivas geralmente contam com uma assessoria para orientá-las em relação às variadas espécies de flores, o que nem sempre ajuda. Mesmo porque, a maioria não conhece as peculiaridades de cada uma. Utilizam muito a gipsofila e a áster.  No caso da áster, em algumas épocas do ano não recomendo, devido ao calor excessivo, o que faz com que a mesma, se não escolhida bem, murche rapidamente, escureça, e pode comprometer um arranjo.

5. Cite as flores, com baixo custo, que são as mais usadas e super indicadas para a decoração?  

Raquel: Encontramos flores para casamento com ótimos preços e com uma grande beleza, como a áster, astromélia, crisântemo, margarida, gerbera, lisianthus e alpínia que são perfeitas para uma decoração de casamento simples e barato sem perder o charme e elegância.

6. Para casamentos na primavera ou no verão (principalmente os realizados na praia) quais as mais usadas? Por que?

Raquel: No verão e para casamentos na praia, as mais recomendadas são os crisântemos, as margaridas, astromélias, girassóis, callas verdes, cravinia, dálias, justamente por serem flores resistentes ao sol. As flores exóticas juntamente com folhagens também estão em alta para casamentos ao ar livre. Poderá agregar as suculentas, que são excelentes opções para montagem de arranjos em decoração de casamentos rustico.

7. Em casamentos no outono inverno quais são as mais usadas? Por que?

Raquel: No outono e inverno preferimos trabalhar com as hortênsias, copo de leite, tulipas, azaléia e as begônias, justamente pela época do ano apresentam um preço melhor e estarem no auge de sua perfeição com muito mais durabilidade.

8. Quais são as flores preferidas das noivas para o buquê? Por que?

Raquel: As preferidas das noivas para o buquê de flores são: as rosas, orquídeas, lírios, callas, tulipas e a peônia – flor que ainda não é encontrada com facilidade por aqui. A Peônia é uma flor de inverno, de clima frio e de preço alto, mas são as flores mais lindas para a confecção de um buquê de noiva, seja sozinha ou em composição. Estas são as preferidas, pelo fato de serem as flores mais nobres e destacarem-se das demais. A escolha das flores do buquê para uma noiva deve ser feita por um design floral levando em consideração os vestidos de noiva e todos os outros acessórios, pois representa o ponto alto de sua entrada e do seu visual como um todo.

(fonte: Casamentos.com.br)


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio Ambiente | Revenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline