Fotos de celular no casamento

Fotos de celular no casamento

Fotos de celular durante a cerimônia podem arruinar o momento

O hábito do convidado fotografar o casamento com o telefone celular e compartilhar nas mídias sociais é cada vez mais presente.

Não podemos negar que os noivos têm o direito à privacidade, mas em tempos de instagram, orkut, facebook, twitter, tentar impedir as fotos e sua publicação é quase impossível.

Além da questão da falta de privacidade, outro problema é que o “convidado fotógrafo” pode atrapalhar nas fotos oficiais do casamento.

O assunto é delicado, mas sou da opinião de que quando damos pouca importância ao problema, ele se torna pequeno…

Mas, mesmo não tendo como proibir os convidados de levarem câmeras e celulares, algumas regrinhas podem ser observadas!

Primeiro, acho fundamental que os convidados entendam o perfil dos noivos antes de sair publicando  fotos em redes sociais. Mesmo quando os noivos criam hashtags e fica subtendido que está tudo liberado, o bom senso deve partir dos convidados.

E ainda, por melhor que seja a intenção do convidado, ele deve ter uma “postura discreta” para não atrapalhar o profissional escolhido pelos noivos. Nada de entrar na frente do fotógrafo para ter melhor ângulo, invadir a nave para fotografar a entrada da noiva, etc.

Quanto aos noivos, se não querem de jeito nenhum que os convidados tirem fotos durante a cerimônia, eles podem tomar algumas providências:

Tem gente que parece “colunista social de facebook” e para impedir que publiquem fotos, só mesmo não convidando. Vale ainda conversar com antecedência com aqueles amigos “fotógrafos” que sempre tiram mais fotos do que prestam atenção no evento.

A assessora do casamento pode ajudar também na hora das fotos protocolares e quem sabe pode deixar nos bancos da igreja um aviso do tipo “Os noivos pedem que não seja fotografada a cerimônia religiosa para que não haja interferência no trabalho dos fotógrafos oficiais”.

Casamento é um momento de celebração, alegria e comemoração com os amigos e começar com proibições pode parecer indelicado e arrogante, mesmo estando liberadas as fotos durante a festa. Nunca os noivos terão controle absoluto da situação, então a melhor saída talvez seja relaxar!

Fonte: detalhes de casamentos


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

 

Deixe seu Comentario 🙂

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline