Lacre de Cera para Convites

Lacre de Cera para Convites

Lacre de Cera

Os lacres de cera foram usados pelos babilônios e principalmente pelos romanos. O objetivo dos lacres era autenticar e principalmente impedir que as cartas fossem violadas. Barões, senhores feudais, entidades eclesiásticas, casas monásticas, bem como cívica, empresas, universidades e comerciantes eram usuários assíduos dos lacres de cera. Muito utilizado na Europa medieval, chegou ao continente no reinado de Henrique II.

Lacres de cera em convites de casamento

Eles trazem um ar vintage ao evento, parece um romance da escritora inglesa Jane Austen. Os lacres de cera são redondos e as bordas podem ser oval vertical, oval horizontal, quadrado ou triangular. Algumas empresas oferecem mais de 40 opções de cores e combinações de monogramas com uma ou duas letras e quase 40 símbolos, entre flor de lótus, flor de lis, coração, laço, estrela e concha.

Lacre é um material de cera usado como sinete que, após o derretimento, endurece rapidamente (em papel, pergaminho e outros materiais), formando um vínculo que é difícil de separar sem uma adulteração perceptível. O lacre é usado para manter um documento fechado, para verificar a identidade do remetente, por exemplo, com um emblema, e como decoração. Também pode ser usado para tirar impressões de outras vedações. A cera era usada para selar cartas sigilosas e mais tarde, por volta do século XVI, envelope s. Antes do lacre, os romanos usavam betume para este fim.

Os lacres de cera são charmosos e conferem romantismo. Confira abaixo algumas inspirações que separamos:

  

Gostaria de ter o seu lacre de cera?

Comprar Meu Lacre de Cera

 

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline