Madrinhas de Casamento, Como convidar suas amigas?

Madrinhas de Casamento, Como convidar suas amigas?

Madrinhas de Casamento

O time de madrinhas é um ícone nas cerimônias e, geralmente, escolhidas com muito critério. O momento de convocá-las é praticamente uma declaração de amizade eterna. Por isso, veja como surpreendê-las com um pedido encantador.

Sim, elas são especiais, amigas e com certeza têm uma grande afinidade com você, é inegável a proximidade, caso contrário não subiria no seu altar e muito menos não conheceria o modelo de vestido de noiva pelo qual você se apaixonou. Além de programar o chá de panelas, elas também ajudam a confeccionar as lembrancinhas do casamento com muita dedicação, e muitos outros detalhes. Participam com dicas valiosas para a decoração do casamento ou para o seu look e, principalmente cuidam para que não fique tão estressada nessa etapa. Claro que terá o apoio da sua mãe e de outros familiares, porém, entre tantas definições e ansiedade, as amigas íntimas transformam momentos de tensão em pura diversão. Assim, pense em preparar maneiras inusitadas para convidá-las, e não perca a oportunidade de demonstrar o quanto são importantes.

GA Assessoria & Organização de Eventos

Antecedência

Muitas vezes o mais difícil é definir quem serão, mas uma vez estabelecido o time, terá que convocá-las rapidamente. Antes de pensar na decoração da igreja do casamento deve conversar e convidá-las. Independente da forma que optar para chamá-las, é essencial um tempo para que possam programar os looks e checar a data. Normalmente, assim que o casal define a data na igreja com 8 meses a uma ano de antecedência, já devem avisar os mais próximos e os padrinhos.

Convite especial

Você pode encomendar um convite de casamento diferente para as madrinhas, com um texto especial ou o convite original acompanhado de um bilhete mencionando algo que tenha haver com a amizade ou até uma poesia que expresse a afeição que tem por ela. Será muito delicado poder demonstrar o quanto é importante a presença das amigas de “longa data”.

Bruno Franco

Em grupo

Se preferir convidar todas de uma vez, será especial as reunir em sua casa ou num restaurante e, convidá-las de uma maneira bem carinhosa. Basta providenciar uns petiscos e umas bebidinhas, ou fazer um jantar e proporcionar um encontro agradável e íntimo com as suas queridas companheiras. Será delicado e bem útil a “primeira reunião oficial das madrinhas”, perfeito para informá-las das suas intenções para o dia C, inclusive do desejo que todas usem um vestido de festa azul como sempre imaginou para ressaltar o altar.

Escapada surpresa

Se você é dessas pessoas que adora surpreender, que tal propor uma escapada para alguma lugar próximo à cidade onde moram (um spa ou até uma casa rural de preço acessível) com a desculpa de passar um fim de semana de meninas? Quando chegarem no quarto elas devem encontrar uma pista no traveseiro que leve a outra pista, e assim até chegar a você, que estará esperando todas em uma mesa com cartões para elas e uma garrafa de champanhe para brindar!

Luciana Teixeira – Fotografia e Filmagem

Vídeo Mensagem

Caso uma ou mais madrinhas morem em outra cidade ou até outro país, uma alternativa simpática é fazer o convite através de uma filmagem divertida e bem simbólica. Demonstre o quanto ela é importante para o seu dia, ao invés de simplesmente chamá-la pelo celular. Poderá personalizar muito mais se colocar uma trilha sonora com uma música de festa de casamento que fará parte de sua playlist ou que marcou a adolescência de vocês.

Presente inesquecível

Escolher um presente que manifeste o quanto está agradecida por participarem, de forma tão emblemática na cerimônia, será muito doce da sua parte. Obviamente que não precisa ser um detalhe caríssimo, basta que tenha a sua essência e conexão com seu dia C. Claro que se puder dar uma joia será inesquecível, mas uma foto com cada uma delas, uma caixa de madeira pintada por você com um recado dentro perguntando se aceita ser sua madrinha, uma latinha com guloseimas ou sais para banho, será incrível do mesmo jeito.

Baixe gratis Manual dos padrinhos aqui

Como sempre salientamos, todos os pequenos pormenores da organização do seu dia mágico serão eternizados. Tão marcante quanto a primeira prova do vestido de noiva será quando contar aos seus pais que vai se casar ou quando for marcar a data na igreja. Porém, se puder torná-los ainda mais inesquecíveis, daqui a dez anos irá agradecer. Tire uma foto de cada passagem, seja entregando os convites de casamento ou fazendo o teste do cabelo com as suas fiéis amigas.

fonte: Casamentos.com


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
Adicione seu comentário

Inline
Inline