O que escrever no convite de casamento?

O que escrever no convite de casamento?

O que escrever no convite de casamento?

Será a partir do convite de casamento que os convidados irão ter a primeira ideia de como será a celebração da sua união. Pois é, será nas entrelinhas que os convidados identificarão o estilo da festa, a decoração do casamento, o traje dos convidados, o tipo de comida etc.

Se você já decidiu a opção de papel para convite de casamento, a cor, a fonte e tem a lista pronta, chegou a hora mais difícil: definir o que vai escrito neste pedacinho de papel que significa tanta coisa!

Qual o estilo do casamento

Modelo Lisboa

Primeiramente se deve considerar qual é o estilo da sua celebração. Entre formal, clássico, religioso, informal, você pode seguir uma linha na hora da composição. Para os casamentos mais formais o protocolo diz que os nomes dos pais dos noivos devem ser incluídos e muitas vezes eles são colocados como anfitriões.

Simples e clean

Modelo Bahia Rustico

Os minimalistas dizem que mais é menos. Se você se enquadra neste grupo opte por um texto simples e objetivo, assim como acontecem com as letras para convites de casamento nesse estilo. Coloque apenas o nome dos noivos (e dos pais quando necessário), data, hora e endereço. Quem sabe até uma pequena frase romântica no rodapé para dar o toque final?

Poemas

Modelo Holanda

Os poemas podem perfeitamente compor o texto do convite se você busca algo mais elaborado. É capaz de arrancar suspiros dos convidados antes mesmo da entrada dos noivos! Pense sempre no tamanho do convite. O texto é muito longo? Coloque apenas a parte principal e a que você mais gosta!

Os autores favoritos entre as noivas são: Vinícius de Morais, Fernando Pessoa e Mario Quintana.

Passagens bíblicas

Modelo Turquia

Se o seu casamento é celebrado na igreja e com cunho religioso, as passagens bíblicas podem ser o complemento perfeito para o convite. O que não faltam são passagens lindas falando de união, companheirismo e, claro, amor! Inspire-se também nas músicas para casamento religioso que também apresentam muitas vezes versos bonitos e significativos.

As noivas mais modernas vêm optando por dar um toque especial ao convite e divertir os convidados aos mesmo tempo. Um texto mais informal com frases curtas de amor e outras citações divertidas são para casamentos mais despojados que deixam os protocolos de lado.

Modelo Nova York

Seja qual for seu estilo, existem diversas maneiras de personalizar seu convite para deixá-lo tão especial e inesquecível quanto outros elementos da sua união – muitos convites acabam se tornando lembrancinhas de casamento de tão encantadores, e com certeza serão mais um lindo recordatório desta data tão especial.

fonte: projetomeucasamento


Acompanhe as novidades da Spazio Convites


Blog de Casamento | Dicas e Inspirações

Ver outras Publicações

Dúvidas | Meio AmbienteDepoimentosRevenda de Convites | Mídias | Downloads

Escolher o convite de casamento pode parecer simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos. Isso porque é através do convite de casamento que o convidado tem a primeira impressão e a dimensão de como será o evento.
É muito importante conciliar uma identidade visual única na hora de personalizar o casamento. A escolha do convite em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia é muito importante. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

Compartilhe Experiencias
1 Comentar
  • Skye 26/09/2017 18:20

    Nossa massa demais o artigo, recomendo muito.

    curti muito bem feito e facil de entender, valeu

Adicione seu comentário

Inline
Inline